A próxima decisão do TSE sobre a campanha de Garotinho
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a decidir nesta sexta-feira, 18, no plenário virtual, se mantém a decisão individual do ministro Floriano de Azevedo que liberou o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (Republicanos), a ter acesso aos recursos do fundo eleitoral e de campanha e participar da propaganda gratuita na televisão e no rádio. A liminar derrubou uma determinação da Justiça Eleitoral fluminense.
Pontos-chave
- Ao impugnar o registro, os desembargadores impuseram novamente as restrições.
- Apesar da mudança de contexto, neste momento, o TSE vai decidir apenas sobre o financiamento da campanha e o direito de participar do horário eleitoral.
- A defesa de Garotinho ainda prepara o recurso contra a impugnação da candidatura.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/a-proxima-decisao-do-tse-sobre-a-campanha-de-garotinho/Publicado originalmente em 17 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Eduardo Paes de Andrade
PaísBrasil
CidadeGoiânia/GO
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
EmpresaPartido Republicanos
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral de Goiás
PessoaDouglas Luiz de Souza Ruas
PessoaAnthony Garotinho
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
PessoaFundo Eleitoral
PessoaPalácio Guanabara
Relacionadas no arquivo
PT e aliados de Eduardo Paes usam vitória de Lula no Rio para pressionar STF por segundo turnoPT e aliados de Eduardo Paes discutem herança de virada de Lula no RioRoda de Boteco Colatina abre 140 vagas gratuitas para empreendedoresDouglas Ruas define Bonetti e Bittencourt para secretarias no RioDouglas Ruas inicia transição com reunião no Tribunal de Justiça do RioRicardo Couto recebe Medalha Pedro Ernesto em cerimônia no Rio
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h45
Pedir correção ou remoção