A Reserva Natural Serra das Almas é um paraíso para observadores de pássaros

Besourinho-de-bico-vermelho (Chlorostilbon lucidus) | Foto: Fábio Nunes Por Alice Sales Colaboradora Crateús (CE) / Buriti dos Montes (PI). Em poucos passos de caminhada, nos primeiros metros das trilhas da Reserva do Patrimônio Natural (RPPN) Serra das Almas já é possível avistar e ouvir diferentes espécies de aves que habitam a Caatinga.
Pontos-chave
- Neste semestre, a RPPN sediou a 33° edição do Vem Passarinhar CE, um encontro de observadores de aves em um fim de semana dedicado às passarinhadas.
- Apoie a Eco Nordeste e fortaleça o jornalismo de soluções independente e colaborativo!
- A trilha do lajeiro foi a primeira a ser percorrida.
Fonte originalAgência Eco Nordestehttps://agenciaeconordeste.com.br/biodiversidade/a-reserva-natural-serra-das-almas-e-um-pa…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSerra ★
PessoaReserva Natural Serra das Almas ★
EstadoCeará
EmpresaPetrobras
PessoaAlice Sales
ÓrgãoAssociação Caatinga
PaísBrasil
EstadoEspírito Santo
PessoaEco Nordeste
ÓrgãoOrganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
EmpresaPrograma Petrobras Socioambiental
PessoaBuriti dos Montes
2 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Homem conhecido como Professor Cirilo é encontrado morto na zona rural de LajeBahia chega a 13 municípios em situação de emergência após fortes chuvas; trecho da BA-413 permanece interditadoBahia tem 11 municípios em situação de emergência após fortes chuvas; veja quais sãoAlok une música e impacto social: Show em Teresina marca o lançamento de projeto de ecoturismo comunitário na CaatingaHidracor fortalece ações socioambientais na Caatinga em parceria com associaçãoEducação ambiental impulsiona a preservação da Caatinga e fortalece comunidades do semiárido
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 09h17
Pedir correção ou remoção