Ir para o conteúdo
Ficha nº 58883 Política 21/09/2026 · 09h12

Abin alerta para risco de interferência dos EUA nas eleições brasileiras

O Hoje tom positivo

A combinação de medidas comerciais, decisões diplomáticas e manifestações políticas do governo dos Estados Unidos levou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a classificar como crítico o risco de influência ou interferência externa nas eleições brasileiras de 2026.

Pontos-chave

  • As informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo e confirmadas pela TV Brasil.
  • A Abin, porém, trabalha com uma avaliação de risco: o documento não afirma que uma interferência estrangeira já tenha ocorrido no processo eleitoral brasileiro.
  • O comércio é um dos principais pontos de atrito.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/09/21/abin-alerta-para-risco-de-interferencia-dos-eua-nas-eleicoes-…Publicado originalmente em 21 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h19 Pedir correção ou remoção