Ir para o conteúdo
Ficha nº 215694 Cotidiano 26/07/2026 · 05h55

Acerto na previsão passa por sinais de ondas e marés

jornaldaorla.com.br tom positivo
Acerto na previsão passa por sinais de ondas e marés
Imagem: jornaldaorla.com.br (reprodução)

Estamos acostumados a procurar informações sobre o clima: vai chover, ou faz sol; esfria, ou não… Não raro, reclamamos, pois o que foi previsto não aconteceu. Bem, previsão não é precisão. E, para nós, habitantes litorâneos, é preciso estar atentos não apenas ao tempo e temperatura.

Pontos-chave

  • E, para nós, habitantes litorâneos, é preciso estar atentos não apenas ao tempo e temperatura.
  • Claro, também não há 100% de acerto, mas a confiabilidade é alta, garante ela: “Nosso percentual de assertividade está em 98% para maré e 90% para onda.
  • Temos o índice de erro médio absoluto, o quanto nossos modelos costumam errar em média: é da ordem de 20 cm para ondas e de 6 cm para maré.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/acerto-na-previsao-do-tempo-passa-por-sinais-das-onda…Publicado originalmente em 26 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h41 Pedir correção ou remoção