Açude Serafim Dias Amplia Lâmina de Sangria e Consolida Maior Cheia em 15 Anos em Mombaça

O espetáculo das águas no Sertão Central ganhou ainda mais força nas primeiras horas desta quinta-feira, 14 de maio de 2026. Após o histórico transbordamento ocorrido na tarde de ontem, o Açude Serafim Dias, em Mombaça, registrou um expressivo aumento em seu volume.
Pontos-chave
- Nas últimas 24 horas, o reservatório “relou” (subiu) mais 31 centímetros, elevando a lâmina de sangria para 19 centímetros na manhã de hoje.
- O fenômeno consolida a maior cheia do gigante mombacense desde 2011 e transforma a paisagem da região.
- A força do aporte é resultado das chuvas constantes que continuam banhando a bacia do Rio Banabuiú e seus afluentes.
Fonte originalPortal de Notícias CEhttps://portaldenoticiasce.com.br/2026/05/acude-serafim-dias-amplia-lamina-de-sangria-e-co…Publicado originalmente em 14 de maio de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Açude Serafim Dias fica a apenas 19 cm da sangria em MombaçaTriste Desfecho: Corpo de jovem desaparecido no Açude Serafim Dias é localizado por popularesBuscas por jovem que desapareceu no Açude Serafim Dias continuam; corpo ainda não foi localizadoApós queda brusca da Bolsa, analistas recomendam cautela aos investidoresIbovespa perde 18% na semana da reeleição de Lula; dólar dispara 9%Df tem 45 mil jovens com vacinação da dengue incompleta
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h56
Pedir correção ou remoção