Acusado de matar vereador de Santo Amaro é preso em Camaçari

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã de quarta-feira (28), dois homens investigados pelas mortes do vereador Gleiber da Mota Fernandes e do assessor parlamentar Diego Castro Reis, ambos de Santo Amaro. Um dos mandados de prisão foi cumprido contra um homem de 27 anos, no bairro de Novo Marotinho, em Salvador.
Pontos-chave
- O outro foi cumprido no bairro de Abrantes, em Camaçari, contra um policial militar de 28 anos.
- Segundo as investigações, os dois homens participaram do duplo homicídio, ocorrido em 9 de novembro de 2025, em um sítio na zona rural de Santo Amaro.
- Na ocasião, o vereador, de 37 anos, e o assessor parlamentar, de 23, foram mortos a tiros.
Fonte originalJornal CFFhttps://jornalcff.com.br/acusado-de-matar-vereador-de-santo-amaro-e-preso-em-camacari/Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaSanto Amaro ★
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de Goiás
CidadeFeira de Santana (BA)
LocalFeira de Santana
ÓrgãoPolícia Civil do Estado da Bahia
CidadeCamaçari
PaísBrasil
PessoaGustavo Mendanha Melo
EstadoBahia
CidadeSalvador
ÓrgãoPolicial Militar
EmpresaGrupo de Atuação Especial de Combate
ÓrgãoAção Integrada de Combate
PessoaRegião Leste
ÓrgãoForagido da Justiça
ÓrgãoPolícia Militar da Bahia (PMBA
PessoaDiego Castro Reis
Órgão19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior
0 favorecidas1 prejudicada17 neutras
Relacionadas no arquivo
PM de 28 anos é preso em Camaçari suspeito de envolvimento em 5 homicídios, entre eles os de um vereador e um assessorPolicial militar está entre presos por executar vereador e assessor em Santo Amaro; saiba quem éDeputados pedem investigação de listas de boicote e agressões em SC: Não estamos no nazismoCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaAlcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PE
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 23h19
Pedir correção ou remoção