Agricultor cria floresta de galinhas com alpacas protetoras, reduz ataques de predadores em até 90% e fatura alto com ovos coloniais

O produtor rural alemão Jochen Hartmann transformou completamente a rotina de sua propriedade ao abandonar o cultivo convencional de grãos. Em vez de cobrir a terra com monoculturas, o agricultor reflorestou uma área de 10,5 hectares com árvores, arbustos e pomares frutíferos.
Pontos-chave
- Paralelamente, ele instalou sete galinheiros móveis para abrigar cerca de 2.800 galinhas poedeiras em condições muito semelhantes ao habitat original da espécie.
- A propriedade conta ainda com a presença inusitada de alpacas nos piquetes.
- Esses animais atuam como guardiões naturais do rebanho, reduzindo os ataques de gaviões e outras aves de rapina entre 80% e 90%.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/variedades/agricultor-cria-floresta-de-galinhas-com-alp…Publicado originalmente em 8 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Guerra dos Mundos: um especial de Halloween transmitido no rádio fez um estado inteiro acreditar que estava sendo invadido por alienígenasJuan, 72, e Antolina, 74, vivem em casas separadas há 50 anos e ele caminha até 30 minutos todo dia para ajudar com os animais: qual o segredo?“A Fazenda 18”: Giovanna Gold é eliminada com 27,12% dos votosSenado aprova aumento do adicional de fronteira para R$ 191 diáriosTCU propõe alíquota de 11,3% para nova contribuição da reforma tributária em 2027Fonteles nega que tenha tratado sobre cargos “com Lula ou qualquer pessoa”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h11
Pedir correção ou remoção