Agro cobra responsabilidade fiscal e segurança jurídica de Lula
Entidades do agronegócio se manifestaram sobre a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os diferentes segmentos do setor reconheceram o resultado das urnas, mas apresentaram uma lista de prioridades para o próximo mandato, que inclui responsabilidade fiscal, segurança jurídica, redução dos juros, melhoria do ambiente de negócios e estímulo à inovação.
Pontos-chave
- A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), por sua vez, defendeu diálogo e pacificação política, além de planejamento de longo prazo.
- A entidade pediu reformas estruturais e políticas que deem previsibilidade para investimentos em infraestrutura, logística, financiamento e seguros.
- A Aprosoja de Mato Grosso também incluiu responsabilidade fiscal, segurança jurídica e redução dos juros entre as demandas apresentadas ao governo.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/agro-cobra-responsabilidade-fiscal-e-seguranca-jurid…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PaísEstados Unidos da América
PaísChina
EstadoMato Grosso
1 favorecida0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Lula busca substituto de Múcio e avalia indicar mulher para DefesaCovid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à Bundesliga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h09
Pedir correção ou remoção