Água congela em segundos e turista grava fenômeno na Serra Catarinense

A turista Simone Mueller registrou um momento impressionante durante um passeio de carro pela região da Fazenda Invernada Grande Turismo, em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. No vídeo, gravado sem cortes ou edições no dia 4 de julho, a água de uma garrafa começa a congelar praticamente de forma instantânea por causa do frio intenso.
Pontos-chave
- A cena mostra a surpresa diante das temperaturas que chegaram a -6°C, enquanto uma forte geada cobria toda a paisagem ao redor.
- O registro evidencia a intensidade do inverno na região e transformou um simples teste com uma garrafa de água em um verdadeiro espetáculo da natureza.
- Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Portal GO 020 (@portalgo020)
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2026/07/agua-congela-em-poucos-segundos-e-turista-grava-fenomen…Publicado originalmente em 7 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSerra ★
PessoaSerra Catarinense
PaísBrasil
EstadoEspírito Santo
ÓrgãoMinistério da Fazenda
PessoaPortal GO
0 favorecidas1 prejudicada5 neutras
Relacionadas no arquivo
Surto de Ebola na RD Congo deixa mais de cinco mil mortos, diz governoCrato espera receber cerca de 10 mil pessoas no Cemitério Nossa Senhora da Piedade no Dia de FinadosJoel Pivotto apresenta novo showroom da Florense e destaca mercado de arquitetura de FortalezaFrente fria traz geada ao Sul do paísÁudios da caixa-preta do helicóptero que matou Rick são de manutençãoViúva de Rick Sollo desabafa um mês após morte do cantor
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h38
Pedir correção ou remoção