Ir para o conteúdo

Aguirre depõe como testemunha no julgamento do caso Lezo

A ex-governadora da Comunidade de Madri Esperanza Aguirre está convocada a depor nesta quinta-feira (22) como testemunha no julgamento do caso Lezo, na Audiência Nacional, contra Ignacio González, seu sucessor no cargo e aliado por anos, por supostas irregularidades na adjudicação de dois contratos do Canal de Isabel II.

Pontos-chave

  • O projeto foi idealizado pela própria Aguirre e desmontado em 2021, após intensa mobilização de moradores da região.
  • González, que sucedeu Aguirre no governo regional e foi considerado homem de confiança dela durante anos, responde por supostas irregularidades na licitação das obras.
  • O depoimento está marcado para esta quinta-feira, segundo informações do tribunal.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/aguirre-depoe-como-testemunha-no-julgamento-do-caso-…Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h55 Pedir correção ou remoção