Ir para o conteúdo
Ficha nº 555756 Tecnologia 08/09/2025 · 18h42

AL-BA promove audiência pública sobre fim dos lixões na Bahia

Jacuípe News tom positivo
AL-BA promove audiência pública sobre fim dos lixões na Bahia
Imagem: Jacuípe News (reprodução)

A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) irá realizar, no dia 17 de setembro, às 9h30, uma audiência pública para discutir os aspectos legais e os impactos ambientais relacionados ao fim dos lixões no estado.

Pontos-chave

  • O parlamentar destacou ainda a importância da organização dos catadores em cooperativas, de modo a garantir melhores condições de trabalho e renda para esses profissionais.
  • Apesar de o prazo legal para o fechamento dos lixões ter expirado em agosto de 2024, a Bahia ainda conta com 243 municípios em situação irregular.
Fonte originalJacuípe Newshttps://www.jacuipenews.com.br/2025/09/al-ba-promove-audiencia-publica-sobre-fim-dos-lixoe…Publicado originalmente em 8 de setembro de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h14 Pedir correção ou remoção