Além de mortes e sequestros, violência sexual também marcou ataques do Hamas
Além de mortes e sequestros, os ataques do Hamas contra Israel em 2023 foram marcados por violência sexual sistemática contra mulheres, segundo os números mais recentes de uma comissão israelense divulgados meses antes do terceiro aniversário do ataque, nesta quarta-feira (7).
Pontos-chave
- Segundo a comissão, os atos configuram crimes de guerra, crimes contra a humanidade e genocídio pelo direito internacional.
- Na ocasião, dezenas de vídeos com cenas de violência contra mulheres viralizaram.
- Em um dos casos mais conhecidos, o corpo de uma mulher de 34 anos foi encontrado após o ataque.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/alem-de-mortes-e-sequestros-violencia-sexual-tambem-marco…Publicado originalmente em 7 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Partidos árabes crescem em eleição em Israel. O que isso pode significar?Eleição em Israel: o que acontece após Netanyahu não conseguir maioriaFuncionária da embaixada tcheca morre tragicamente em Israel. Perda dolorosa, afirmou ministérioPolícia investiga 25 casos em clínica de SC onde mulher morreu após exameGrealish falta a treino sem autorização e é afastado pelo EvertonSuspeito morre e duas pessoas são presas em tiroteio na Vila Leopoldina
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h34
Pedir correção ou remoção