Ir para o conteúdo
Ficha nº 410482 Saúde 01/06/2026 · 07h00 Situação: investigacao ● alta relevância

ALERTA: São Paulo investiga caso suspeito de ebola em homem de 37 anos

Fala Cajazeiras tom negativo

Um homem de 37 anos, natural da República Democrática do Congo, está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, com sintomas compatíveis com ebola. O caso foi registrado no sábado e o resultado do diagnóstico ainda não saiu. As autoridades adotaram medidas de isolamento e investigação epidemiológica, conforme o Plano de Contingência Nacional.

Pontos-chave

  • Paciente com suspeita de ebola internado em São Paulo.
  • Homem viajou da República Democrática do Congo.
  • Resultado do diagnóstico ainda não foi divulgado.

Contexto

A República Democrática do Congo enfrenta um surto de ebola classificado pela OMS como de importância internacional.

Dados da matéria

OndeSão Paulo/SP
Quando1 jun 2026
Idade do paciente suspeito37 anos
Período de incubação do ebola2 a 21 dias

Quem disse

“As medidas previstas foram adotadas a partir da identificação dos critérios clínicos e epidemiológicos. O procedimento inclui isolamento, notificação imediata, investigação laboratorial e monitoramento conforme os protocolos vigentes.”

— Regiane de Paula, coordenadora em Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças da SES-SP
Fonte originalFala Cajazeirashttps://falacajazeiras.com.br/alerta-sao-paulo-investiga-caso-suspeito-de-ebola-em-homem-d…Publicado originalmente em 1 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h23 Pedir correção ou remoção