Ir para o conteúdo
Ficha nº 78756 Saúde 04/08/2026 · 16h30

Alface-americana vira foco de surto de infecção intestinal nos EUA

Tribuna do Planalto tom negativo
Alface-americana vira foco de surto de infecção intestinal nos EUA
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

Um surto de ciclosporíase colocou as autoridades sanitárias dos Estados Unidos em alerta após a confirmação de duas mortes no estado de Michigan. A infecção intestinal é provocada pelo Cyclospora cayetanensis, um parasita microscópico capaz de contaminar alimentos frescos e água.

Pontos-chave

  • Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informaram que estão cientes dos dois óbitos associados ao surto.
  • As vítimas tinham condições de saúde preexistentes, que podem aumentar o risco de complicações provocadas pela infecção e pela desidratação.
  • Os dados nacionais ainda passam por atualização.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/alface-americana-vira-foco-de-surto-de-infeccao-intestina…Publicado originalmente em 4 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h48 Pedir correção ou remoção