Ir para o conteúdo
Ficha nº 347511 Política 23/01/2026 · 06h00 Situação: em andamento ● relevante

Aliança entre Daniel e PL pode custar renúncia de Caiado ao Planalto

O Hoje tom neutro
Aliança entre Daniel e PL pode custar renúncia de Caiado ao Planalto
Imagem: O Hoje (reprodução)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, discute com o senador Flávio Bolsonaro a formação de uma aliança política. A negociação envolve a possível desistência de Caiado da pré-candidatura à Presidência para concorrer ao Senado, visando apoiar Daniel Vilela ao governo estadual com o suporte do PL.

Pontos-chave

  • Caiado e Flávio Bolsonaro discutem chapa conjunta para o Senado com Gracinha Caiado e Gustavo Gayer.
  • Wilder Morais resiste à aliança para manter sua pré-candidatura ao Governo de Goiás.
  • Analistas sugerem que Caiado pode recuar da corrida presidencial para evitar derrota em Goiás.

Contexto

Movimentações partidárias entre UB, PL e MDB para as eleições em Goiás e a sucessão presidencial.

Dados da matéria

OndeGoiânia/GO
Quando19 jan 2026
aprovação do governador Ronaldo Caiado80%

Quem disse

“Como ele não está vendo seu nome ser referendado pelo seu próprio partido, talvez o choque de realidade possa resultar no recuo e na tentativa de ser senador por Goiás.”

— Jones Matos, sociólogo

“Não vejo nenhum problema nessa decisão, até que a eleição presidencial depende de muito apoio popular e bom desempenho nas pesquisas, algo que Caiado ainda não tem”

— Jones Matos, sociólogo
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/01/23/possivel-renuncia-de-caiado-ao-planalto/Publicado originalmente em 23 de janeiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 22h50 Pedir correção ou remoção