Alison dos Santos bate recorde mundial nos 400m com barreiras

c O brasileiro venceu a etapa de Zurique, na Suíça, da Diamond League, com o tempo de 45s80 e derrubou a marca que pertencia ao norueguês Karsten Warholm. A marca de Piu foi 14 centésimos mais rápida que o antigo recorde mundial, de 45s94, estabelecido por Warholm nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Pontos-chave
- O norueguês terminou a prova em segundo lugar, com 46s69, enquanto o nigeriano Ezequiel Nathaniel completou o pódio, com 47s50.
- O brasileiro Matheus Lima ficou na quarta posição, com 47s57, melhor marca de sua carreira.
- Piu não deu chances pra ninguém Piu dominou a prova praticamente de ponta a ponta.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/27/alison-dos-santos-bate-recorde-mundial-nos-400m-com-barreiras…Publicado originalmente em 27 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSantos ★
PessoaAlison dos Santos ★
PessoaJogos Olímpicos de Paris
PessoaDiamond League
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeVitória
PessoaJogos Olímpicos de Tóquio
2 favorecidas0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
SobeDesce: de Valdemar Costa Neto a João de DeusAlison dos Santos vence Mundial e termina temporada invicto nos 400m com barreirasAlison dos Santos vence em Budapeste e mantém invencibilidade em 2026O carro avisa antes de quebrar? Conheça sinais que os motoristas ignoramCinco regiões de corais no Brasil estão em estado crítico e correm risco de colapsoJardim valoriza goleada do Flamengo, mas diz: “Falta muito campeonato”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h17
Pedir correção ou remoção