Aluguel por temporada pode render mais que locação tradicional
A possibilidade de receber em poucos dias o equivalente ao aluguel de um mês inteiro tem atraído proprietários para a locação por temporada. O modelo pode ser interessante em cidades turísticas e imóveis próximos a hospitais, universidades, centros empresariais e locais de eventos, onde existe demanda por estadias curtas.
Pontos-chave
- Mas a comparação entre os dois formatos precisa ir além do valor da diária.
- No aluguel tradicional, o proprietário costuma ter uma receita mais previsível e menor necessidade de operação.
- O imóvel permanece ocupado pelo mesmo inquilino por um período mais longo, enquanto despesas como água, energia e internet normalmente ficam sob responsabilidade do locatário.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/09/25/aluguel-por-temporada-pode-render-mais-que-locacao-tradiciona…Publicado originalmente em 25 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
“Não é de agora”: Max Maciel critica Marechal por falta de ônibus nas ruasDia do Servidor no DF: entre a folga prolongada e a luta por valorizaçãoRivotril sublingual volta às farmácias após um ano de desabastecimentoFMI fecha acordo com a Argentina e pode liberar mais 900 milhões de dólares ao paísPor que o BNB da Binance está despencando hoje?Alphabet perde US$ 500 bilhões em um único dia apesar do crescimento de 103% na nuvem
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h57
Pedir correção ou remoção