Ir para o conteúdo
Ficha nº 398304 Educação 08/09/2026 · 20h49 Situação: anunciado ● relevante

Amapá registra alta de 70% no número de crianças com fluência na rede pública

Blog Cleide Freires tom positivo

O Amapá registrou aumento de 70% no número de estudantes do 2º ano do ensino fundamental que leem com fluência na rede pública, passando de 3.835 para 6.541 alunos entre março e junho. Os resultados foram apresentados em encontro com diretores no Palácio do Governo, em Macapá, no dia 3 de setembro. O avanço é atribuído ao acompanhamento contínuo e à formação de professores.

Pontos-chave

  • Crescimento de 70% em leitores fluentes no 2º ano.
  • Total subiu de 3.835 para 6.541 alunos.
  • Resultados apresentados em encontro com diretores.

Contexto

O Amapá implementou o Regime de Colaboração PAAP e o Comitê Estadual de Alfabetização para melhorar a aprendizagem.

Dados da matéria

OndeMacapá/AP
Quando3 set 2026
Aumento no número de leitores fluentes70%
Alunos fluentes na avaliação de março3.835
Alunos fluentes na avaliação de junho6.541
Total de estudantes matriculados no 2º ano12.414
Gestores escolares no encontro150

Quem disse

“O nosso foco é alfabetizar 100% dos nossos alunos. A avaliação do meio do ano funciona como um termômetro para orientar as ações e mostrou o crescimento para 6.541 alunos lendo.”

— Débora Vale, coordenadora do Regime de Colaboração PAAP da Secretaria de Estado da Educação
Fonte originalBlog Cleide Freireshttps://www.cleidefreires.com.br/amapa-registra-alta-de-70-no-numero-de-criancas-com-fluen…Publicado originalmente em 8 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas2 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 04h06 Pedir correção ou remoção