Ir para o conteúdo
Ficha nº 706730 Segurança 01/06/2026 · 16h31

Amapá registrou redução nos casos de feminicídios entre 2023 e 2024, mas casos recentes apontam cenário preocupante

Conecta Amapá tom negativo
Amapá registrou redução nos casos de feminicídios entre 2023 e 2024, mas casos recentes apontam cenário preocupante
Imagem: Conecta Amapá (reprodução)

Levantamento divulgado pelo Atlas da Violência mostra que estados da Amazônia continuam entre os mais afetados pela violência letal contra mulheres Os estados da Região Norte continuam figurando entre os locais mais violentos do país para as mulheres.

Pontos-chave

  • Apesar de ter contabilizado 40 homicídios femininos em números absolutos, o estado lidera o ranking nacional devido à sua população reduzida.
  • O estudo aponta ainda que Ceará, Rondônia, Bahia e Pernambuco completam o grupo dos estados com as maiores taxas de homicídios de mulheres no Brasil.
  • Já São Paulo apresentou a menor taxa nacional, com 1,5 morte por 100 mil mulheres.
Fonte originalConecta Amapáhttps://conectamapa.com/amapa-registrou-reducao-nos-casos-de-feminicidios-entre-2023-e-202…Publicado originalmente em 1 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h41 Pedir correção ou remoção