Aos 40 anos, Rafael Nadal prepara retorno às quadras quase dois anos após sua aposentadoria

Rafael Nadal vai voltar às quadras quase dois anos depois de disputar sua última partida como profissional. Aos 40 anos, o espanhol participará de jogos de exibição no dia 3 de outubro, durante as comemorações pelos 10 anos da academia que leva seu nome, em Manacor, na Espanha.
Pontos-chave
- Será a primeira vez desde a aposentadoria, em novembro de 2024, que Nadal disputará uma partida diante do público.
- O espanhol dividirá a quadra com antigos rivais e amigos que fizeram parte de sua trajetória no tênis.
- Rafael Nadal prepara retorno às quadras em outubro Nadal participará do Rafa Nadal Academy Slam, evento que abre as comemorações pelo décimo aniversário da academia.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/esportes/aos-40-anos-rafael-nadal-prepara-retorno-as-qu…Publicado originalmente em 16 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Naomi Osaka admite que deixaria o esporte caso filha peçaO que motivou o casal de tenistas Svitolina e Monfils a anunciar o fim do casamentoJoão Fonseca toma decisão sobre sequência da temporadaDjokovic vence em Pequim com abandono de De Minaur e aumenta invencibilidade no torneioFonseca vira sobre Djokovic após quase 5h e vai às oitavas em Roland GarrosEm maior partida da sua carreira, João Fonseca derrota Djokovic e avança às oitavas de final em Roland Garros
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h24
Pedir correção ou remoção