Aparecida amplia o Programa de Combate ao Tabagismo nas UBS’s

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, via Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou neste ano as atividades de combate ao uso do cigarro com o Programa de Cessação ao Tabagismo, que já atendeu milhares de moradores desde 2009, num cenário local de cerca de 40 mil fumantes adultos. O programa oferece acompanhamento psicológico, cardiológico e nutricional, além de medicamentos como bupropiona e adesivos de nicotina.
Pontos-chave
- O tratamento dura seis meses, com encontros semanais em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e tem índices altamente positivos.
- Aproximadamente 90% dos que completam todas as etapas conseguem abandonar o cigarro.
- De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados em junho de 2025, o tabaco causa mais de 7 milhões de mortes por ano.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/aparecida-amplia-o-programa-de-combate-ao-tabagismo-nas-ubss/Publicado originalmente em 20 de novembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaPrograma de Combate
PaísBrasil
CidadeGoiânia
CidadeAparecida de Goiânia/GO
LocalAparecida de Goiânia
EstadoSão Paulo
PessoaFórum Cível de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
Pessoade Aparecida
PessoaMunicipal de Saúde de Goiânia
PessoaUnidades Básicas de Saúde
PessoaOrganização Mundial de Saúde
LocalBairro Cardoso
CidadeSanto André
PessoaCEPI Cruzeiro do Sul
PessoaUBS Rosa dos Ventos UBS
PessoaGustavo Amoury Assunção
PessoaEstratégia Saúde da Família
Relacionadas no arquivo
Programa de Combate ao Tabagismo tem 90% de sucessoCBF marca duelo atrasado do Vasco contra a Chapecoense para a Data FifaSuspeito por ataque contra tenente Pimentel é morto pela Rota em SPFazenda da família de Rogério Ceni em Mato Grosso produz soja e milho e tem até campo de futebol em seus 3,9 mil hectaresMRV em números: história, escala nacional e governançaAcidente com Porsche em SP: “Justiça foi feita”, diz filho de vítima
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h24
Pedir correção ou remoção