Aparecida é premiada com Selo Ouro do MEC por avanço na alfabetização
Representando o prefeito Leandro Vilela, a secretária de Educação de Aparecida, Professora Núbia Farias, recebeu uma comenda do Governo de Goiás em reconhecimento à conquista do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização (CNCA), oferecido pelo Ministério da Educação. Aparecida conquistou o selo na categoria Ouro, a mais alta do prêmio entregue aos municípios que atingiram os melhores resultados na alfabetização infantil.
Pontos-chave
- Ele atesta o cumprimento das metas do Indicador Criança Alfabetizada (ICA), garantindo que as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
- Ela recebeu a comenda e uma certificação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) junto com representantes dos 246 municípios goianos.
- Queremos que todos cheguem alfabetizados no 2º ano, mas que eles não parem de aprender”.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2026/03/02/aparecida-e-premiada-com-selo-ouro-do-mec-…Publicado originalmente em 2 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSecretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia
Pessoade Educação
PessoaLeandro Vilela Velloso
PessoaNúbia Gomes de Brito Farias
PessoaSelo Ouro do MEC
PaísBrasil
EstadoGoiás
ÓrgãoGoverno do Estado de Goiás
PessoaPolíticas Públicas
AssuntoAnos Iniciais do Ensino Fundamental
PessoaCentro de Educação Infantil
ÓrgãoMinistério da Educação (MEC
PessoaCentros Municipais de Educação Infantil
PessoaFátima Gavioli
PessoaGestão Vilela
Relacionadas no arquivo
*Thiago Martins decide não retornar à Maramata e mantém indefinido seu futuro político no governo Valderico Reis Após resultado expressivo nas eleições.*Ingressantes no ensino superior têm até 18 de dezembro para preencher formulário do EnadeSalvador conta com mais um hospital habilitado para a doação de órgãosSuspeito de matar motorista de topique em Farias Brito é preso em Juazeiro do NorteConcurso da Educação de Aparecida oferece 2,9 mil vagas e salários de até R$ 4,5 milInvestigado por homicídio em Farias Brito é capturado em Juazeiro do Norte
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h19
Pedir correção ou remoção