Ir para o conteúdo

Aparecida é reconhecida pelo Governo de Goiás por Selo Ouro na alfabetização

Representando o prefeito Leandro Vilela, a secretária de Educação de Aparecida, Professora Núbia Farias, recebeu nesta quinta (26), em Goiânia, uma comenda do Governo de Goiás em reconhecimento à conquista do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização (CNCA), oferecido pelo Ministério da Educação.

Pontos-chave

  • Ele atesta o cumprimento das metas do Indicador Criança Alfabetizada (ICA), garantindo que as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
  • Ela recebeu a comenda e uma certificação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) junto com representantes dos 246 municípios goianos.
  • Queremos que todos cheguem alfabetizados no 2º ano, mas que eles não parem de aprender”.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/aparecida-e-reconhecida-pelo-governo-de-goias-por-selo-ouro-na…Publicado originalmente em 26 de fevereiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h04 Pedir correção ou remoção