Ir para o conteúdo
Ficha nº 396106 Outros 12/05/2026 · 19h18 Situação: em andamento

Após pedido de Ivana Bastos, SAC Móvel chega aos municípios e ultrapassa 24 mil atendimentos

Iguanambi tom positivo
Após pedido de Ivana Bastos, SAC Móvel chega aos municípios e ultrapassa 24 mil atendimentos
Imagem: Iguanambi (reprodução)

O SAC Móvel, em parceria com a deputada Ivana Bastos e o Governo do Estado da Bahia, ultrapassou 24 mil atendimentos em quatro anos, levando serviços como emissão de RG e CPF a diversos municípios baianos. A iniciativa atendeu a pedidos de prefeitos e beneficiou moradores como seu Adelino Rocha, de Serra do Ramalho.

Pontos-chave

  • SAC Móvel ultrapassa 24 mil atendimentos em quatro anos.
  • Iniciativa é parceria de Ivana Bastos com Governo do Estado.
  • Serviços incluem RG, CPF e antecedentes criminais.

Contexto

O SAC Móvel é um serviço itinerante do governo baiano para levar cidadania a municípios sem estrutura fixa.

Dados da matéria

OndeBahia
Atendimentos realizados pelo SAC Móvel24 mil
Período da iniciativaquatro anos

Quem disse

“Eu precisava tirar minha identidade nova fazia tempo, mas, com dores nas pernas, era difícil viajar, e eu acabava deixando para depois. Quando vi a carreta aqui na praça, ao lado da minha casa, fiquei feliz demais. Foi rápido e resolveu minha vida.”

— Seu Adelino Rocha, morador de Serra do Ramalho

“Quando o SAC Móvel chega a um município, ele leva cidadania, respeito e inclusão. Saber que milhares de pessoas conseguiram resolver suas demandas perto de casa nos dá ainda mais força para continuar trabalhando. Esse é o nosso compromisso diário de fazer mais e melhor pelas pessoas.”

— Ivana Bastos, deputada
Fonte originalIguanambihttps://www.iguanambi.com.br/noticias/2026/05/12/apos-pedido-de-ivana-bastos-sac-movel-che…Publicado originalmente em 12 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 03h57 Pedir correção ou remoção