Ir para o conteúdo
Ficha nº 377454 Cotidiano 16/09/2025 · 11h46 Situação: em andamento

Após “toque de recolher”, skatistas relatam dificuldades para acessar banheiros no Ginásio Raul Ferraz

Conquista Repórter tom negativo
Após “toque de recolher”, skatistas relatam dificuldades para acessar banheiros no Ginásio Raul Ferraz
Imagem: Conquista Repórter (reprodução)

Skatistas de Vitória da Conquista/BA denunciam restrições de acesso a banheiros e bebedouros no Ginásio Raul Ferraz após a implementação de um horário limitado. O grupo também relata revistas intimidatórias feitas pela Guarda Municipal no local. A Secretaria Municipal de Esportes alega que as medidas visam aumentar a segurança.

Pontos-chave

  • Skatistas contestam restrição de horário e falta de acesso a banheiros no ginásio.
  • Atletas denunciam revistas realizadas pela Guarda Municipal como forma de criminalização do esporte.
  • Secretaria de Esportes justifica a limitação do horário para proporcionar maior segurança.

Contexto

Skatistas organizaram um abaixo-assinado contra a suspensão provisória da prática do esporte após as 18h no Ginásio Raul Ferraz.

Dados da matéria

OndeVitória da Conquista/BA
Quando30 ago 2025
horário de início da restrição de uso da pista18h
horário até o qual outras modalidades puderam usar o espaço22h
idade do filho de Ricardo Gusmão11 anos

Quem disse

“Não envolve agressões físicas ou armas, mas o simples ato de negar o acesso ao banheiro, à água ou de apagar as luzes para um grupo específico configura uma forma de exclusão e opressão”

— Ricardo Gusmão

“Fazer revista não é papel de Guarda Municipal, é papel de Polícia Civil e Militar e em condições de suspeita de algo ilícito.”

— Ricardo Gusmão
Fonte originalConquista Repórterhttps://conquistareporter.com.br/skatistas-relatam-dificuldades-uso-de-banheiros-no-ginasi…Publicado originalmente em 16 de setembro de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada4 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 02h09 Pedir correção ou remoção