Ir para o conteúdo
Ficha nº 670137 Tecnologia 01/03/2024 · 12h32

Áreas de Mata Atlântica no litoral do Paraná ganham parceria pela conservação

Notícia Sustentável tom positivo
Áreas de Mata Atlântica no litoral do Paraná ganham parceria pela conservação
Imagem: Notícia Sustentável (reprodução)

Nos próximos cinco anos, a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) e a BAT Brasil, subsidiária da British American Tobacco no país, vão apoiar uma ação de conservação da biodiversidade em áreas do território da Grande Reserva Mata Atlântica situadas no litoral do Paraná.

Pontos-chave

  • A Reserva Natural das Águas e a Reserva Natural Guaricica ficam no primeiro município, enquanto a Reserva Natural do Papagaio-de-cara-roxa no segundo.
  • A Reserva das Águas tem mais de três mil hectares de áreas nativas de Mata Atlântica.
  • Juntas, as três Reservas mantidas pela SPVS somam mais de 19 mil hectares do bioma, que vêm sendo recuperado, protegido e conservado desde os anos 1990.
Fonte originalNotícia Sustentávelhttps://www.noticiasustentavel.com.br/mata-atlantica-parana-conservacao/Publicado originalmente em 1 de março de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas13 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h07 Pedir correção ou remoção