Ir para o conteúdo

Argentina: FMI pede mais empregos e investimentos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou nesta quinta-feira que a Argentina destine os ganhos decorrentes da estabilização financeira à geração de empregos e aos investimentos, a fim de estimular o crescimento. Uma missão técnica do FMI chegou a um acordo com Buenos Aires para a liberação de cerca de US$ 900 milhões do programa de crédito acordado para um prazo de quatro anos.

Pontos-chave

  • No entanto, essas medidas ainda não se traduziram na criação de empregos, segundo o FMI.
  • Recentemente, a União Industrial Argentina (UIA) denunciou a perda de cerca de 90 mil empregos desde agosto de 2023.
  • A Argentina conseguiu conter a inflação e o déficit público, mas precisa melhorar no investimento privado e apoiar a demanda interna, explicou a porta-voz.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/argentina-fmi-pede-mais-empregos-e-investimentos/Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 17h53 Pedir correção ou remoção