Ir para o conteúdo
Ficha nº 122989 Cultura 17/10/2026 · 18h23

Arquiteta defende livros como forma de compreender a diversidade de Goiás

A arquiteta e pesquisadora Narcisa Abreu Cordeiro afirmou, na manhã deste sábado (17), que seus livros fazem parte de um esforço permanente para compreender Goiás em sua diversidade histórica, cultural, territorial e humana. A declaração foi dada durante o projeto Café com Leitura, idealizado por Rômulo Vaz, no Armazém do Livro, em Goiânia.

Pontos-chave

  • Narcisa participou do encontro para falar sobre o tema “Histórias Escritas e a importância da Leitura”.
  • Ela apresentou parte de sua trajetória como arquiteta, urbanista, escritora e pesquisadora, e os livros que escreveu, pesquisou e organizou ao longo dos anos.
  • Dessa preocupação nasceu o livro “Goiânia — Evoluções do Plano Urbanístico Original”, publicado em 1989.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/arquiteta-defende-livros-como-forma-de-compreender-a…Publicado originalmente em 17 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h04 Pedir correção ou remoção