Ir para o conteúdo
Ficha nº 25656 Cotidiano 21/10/2026 · 22h31

As pilastras de um viaduto estão virando uma linha do tempo a céu aberto, com grafites sobre povos originários, fábricas e futebol de várzea

Diário do Litoral tom positivo
As pilastras de um viaduto estão virando uma linha do tempo a céu aberto, com grafites sobre povos originários, fábricas e futebol de várzea
Imagem: Diário do Litoral (reprodução)

Um pilar de concreto pode passar despercebido todos os dias no trajeto de quem atravessa a cidade. No viaduto Saraceni, em Guarulhos, essas superfícies começaram a receber imagens que convidam o pedestre e o motorista a olhar outra vez. O projeto usa pilastras e um muro para construir uma sequência de grafites sobre a história do município.

Pontos-chave

  • O projeto usa pilastras e um muro para construir uma sequência de grafites sobre a história do município.
  • A intervenção foi apresentada em reportagem do Guarulhos Hoje publicada em 20 de outubro de 2026, com informações da prefeitura.
  • Entre os temas anunciados estão os povos originários Guaru, a travessia pelo rio Tietê, a atividade industrial e o futebol de várzea.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/variedades/as-pilastras-de-um-viaduto-estao-virando-uma…Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h52 Pedir correção ou remoção