As urnas desmentem as pesquisas, e Flávio contesta a derrota
Um dia, o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, o inesquecível Waldemar Costa Filho, pai de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, me disse: “só uma besta quadrada é capaz de perder a eleição sentado no cargo”. Ele tinha razão.
Pontos-chave
- Se ainda estivesse entre nós, o saudoso Waldemar saberia que Lula teria de contrariar as pesquisas que apontavam vantagem para o candidato do PL, Flávio Bolsonaro.
- Ele anteciparia a confirmação de uma advertência sobre as limitações das pesquisas eleitorais.
- Afinal, pesquisa não é urna, intenção de voto não é voto e favoritismo estatístico não é certidão de vitória.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/bastidores/as-urnas-desmentem-as-pesquisas…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
CidadeVitória
Pessoade Flávio
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaGP de São Paulo
ÓrgãoJustiça Eleitoral
PessoaDe Quem
PessoaTarcísio de Freitas
PessoaFernando Haddad. Galípolo
PessoaVitória de Lula
PessoaValdemar Costa Neto
PessoaMogi das Cruzes
Relacionadas no arquivo
Argentina nega que Brasil tenha pedido explicações pela fuga de BolsonaroAnálise: Derrota de Trump nas midterms deixaria Flávio exposto nos EUAItamaraty convoca representante argentina para explicar fuga de Flávio BolsonaroAos 16 anos, Naná Silva faz história e vai à semi do WTA 125 de CuritibaReis rivais se uniram para deter a última grande invasão africana na Península Ibérica e isso mudou a configuração do mapa da EuropaWD Solidário reunirá estrelas do futebol brasileiro em jogo beneficente no dia 28 de novembro em Maringá
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h53
Pedir correção ou remoção