Ator e dublador Edson Silva morre aos 95 anos
O ator e dublador Edson Silva morreu aos 95 anos. A morte foi anunciada no sábado (10) pelo perfil Dublapédia Brasil, no Instagram. A causa não foi divulgada. Ele era conhecido por interpretar Heitor, motorista de Alma, vivida por Marieta Severo, em “Laços de Família”, de 2000.
Pontos-chave
- Ele era conhecido por interpretar Heitor, motorista de Alma, vivida por Marieta Severo, em “Laços de Família”, de 2000.
- Na capital fluminense, estudou teatro com Paschoal Carlos Magno.
- Os palcos ocuparam quase três décadas de sua trajetória, período em que também dirigiu espetáculos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/ator-e-dublador-edson-silva-morre-aos-95-anos/Publicado originalmente em 12 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaEdson Silva ★
PaísBrasil
CidadeGoiânia/GO
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalMunicípio do Rio de Janeiro
ÓrgãoPSDB do Rio de Janeiro
EstadoMinas Gerais
PessoaPT de Minas Gerais
Pessoade Fora
CidadeJuiz de Fora
PessoaLaços de Família
PessoaAuto da Compadecida
PessoaMarieta Severo
0 favorecidas1 prejudicada13 neutras
Relacionadas no arquivo
Bryan Cranston revela última conversa com ‘filho’ de ‘Breaking bad’ antes da morte do ator; veja‘Milla’: conheça a história de amor que inspirou o maior sucesso de Netinho, que morreu nesta terça (13)Morre Netinho, voz de ‘Milla’ e um dos principais nomes do axé, aos 60 anosMorre Edson Silva, ator de ‘Laços de Família’ e dublador, aos 95 anosMorre aos 95 anos Edson Silva, ator de “Laços de Família”Morre Edson Silva, ator e dublador de “Laços de Família”, aos 95 anos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h19
Pedir correção ou remoção