Ir para o conteúdo

Austrália fecha Embaixada em Brasília por preocupações com segurança

A Austrália fechou nesta sexta-feira (2) a Embaixada em Brasília por “preocupações com a segurança”, seguindo alerta semelhante dos Estados Unidos. A medida ocorre a dois dias do primeiro turno das eleições gerais no Brasil. As atividades devem ser retomadas na segunda-feira (5).

Pontos-chave

  • A representação diplomática informou que a Embaixada da Austrália em Brasília estará fechada em 2 de outubro devido a preocupações com a segurança.
  • Para assistência consular urgente, o comunicado orienta contato com o Centro de Emergência Consular em Camberra, pelos telefones +61 2 6261 3305 (do exterior) e 1300 555 135 (dentro da Austrália).
  • A recomendação inclui a Embaixada dos Estados Unidos, os consulados e outras instalações diplomáticas dos EUA no Brasil e nas áreas adjacentes.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/australia-fecha-embaixada-em-brasilia-por-preocupaco…Publicado originalmente em 2 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 02h05 Pedir correção ou remoção