#Bahia: MP aciona Justiça para garantir abastecimento de água potável em zonal rural do município de Barra
A falta de água potável em comunidades rurais de Barra levou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a acionar a Justiça para cobrar medidas urgentes de abastecimento.
Pontos-chave
- A situação levantou preocupações sobre os riscos à saúde da população.
- Análises laboratoriais realizadas pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) identificaram elevada concentração de alumínio no produto examinado.
- Segundo o MP-BA, medidas emergenciais, como distribuição de água por carros-pipa, filtros e caixas-d’água, foram adotadas ao longo dos últimos anos.
Fonte originalJornal da Chapadahttps://jornaldachapada.com.br/2026/10/18/bahia-mpba-aciona-justica-para-garantir-abasteci…Publicado originalmente em 18 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Condenação de empresário: 17 anos de prisão pela morte de motorista de aplicativoJustiça determina indenização de R$ 100 mil ao investigador agredido no Carnaval pelo Estado da BahiaZagueiro do Vasco, Robert Renan sofre acidente de carro no Rio de JaneiroFinados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoJustiça da Bahia antecipa metas nacionais e reduz em mais de 44 mil o número de processos antigosEstado é condenado a pagar R$ 100 mil a policial civil agredido por PMs durante Carnaval de Salvador
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 14h45
Pedir correção ou remoção