Bahia terá previsão de safra de cacau após acordo assinado por Jerônimo

O governador Jerônimo Rodrigues participou nesta terça-feira (13/10), em Brasília, da assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Pontos-chave
- Para os produtores, esses dados poderão contribuir para o planejamento das atividades nas propriedades e subsidiar decisões sobre crédito rural e seguro agrícola.
- É um trabalho de parceria para valorizar a lavoura cacaueira e a importância que ela tem para a Bahia”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues.
- Com informações atualizadas sobre a produção, podemos qualificar as políticas públicas, valorizar os produtores e ampliar as oportunidades para o desenvolvimento rural”.
Fonte originalMidia Bahiahttps://midiabahia.com.br/bahia-previsao-safra-cacau-acordo-jeronimo-rodrigues/Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
PessoaPolíticas Públicas
ÓrgãoMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
ÓrgãoSecretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia
PessoaJeandro Ribeiro
PaísBrasil
EstadoBahia
CidadeBrasília
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
PessoaAgricultura Familiar
AssuntoAgricultura familiar
EmpresaCompanhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR
EstadoRegião Sul
LocalRegião Sul do Brasil
ÓrgãoCompanhia de Desenvolvimento e Ação Regional
ÓrgãoComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira
Relacionadas no arquivo
Trabalho do Mapa pela regionalização sanitária reduz impacto comercial da doença de NewcastleCIIE 2026: na vitrine global da China, Brasil busca negócios que podem chegar a US$ 280 milhõesIvete Sangalo adia show em SP, pede desculpas aos fãs por segurançaMAPA E GOVERNO DA BAHIA ASSINAM ACORDO PARA MONITORAMENTO DA LAVOURA CACAUEIRATaperoá ganha centro para comercialização da agricultura familiar e economia solidáriaJequié reúne comunidades rurais para alinhar nova etapa do Projeto Parceiros da Mata
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h22
Pedir correção ou remoção