Baldy declara apoio do Progressistas a Gracinha e Vanderlan para o Senado
Presidente estadual da legenda destacou que o momento exige unidade entre os partidos aliados e destacou o papel dos prefeitos na construção do projeto eleitoral O presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, reuniu nesta terça-feira (14/7) prefeitos, vice-prefeitos e dirigentes da legenda para anunciar o apoio do partido às pré-candidaturas de Gracinha Caiado (União Brasil) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pelas duas vagas de Goiás ao Senado em 2026.
Pontos-chave
- Ao defender a composição, Baldy afirmou que o momento exige unidade entre os partidos aliados e destacou o papel dos prefeitos na construção do projeto eleitoral.
- Para Vanderlan, a adesão do Progressistas amplia a articulação construída nos últimos meses junto às lideranças municipais.
- Nos bastidores, lideranças da base avaliam que o apoio do PP fortalece a capilaridade da pré-campanha e amplia a presença do grupo nos municípios.
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/baldy-declara-apoio-do-progressistas-a-gracinha-e-vanderlan-pa…Publicado originalmente em 14 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSenado Federal ★
PaísBrasil
PessoaRonaldo Caiado
PessoaUnião Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaGracinha Caiado
PessoaVanderlan Cardoso
EstadoGoiás
1 favorecida0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Aliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaDificilmente governo atingirá superávit em 2027, diz IFI do SenadoCompras internacionais terão novo imposto em 2027Fernando Sastre é condenado a 17 anos de prisão por morte de motoristaFora da semifinal? Atlético-MG atualiza as situações de Vitão e ReinierKaio Jorge revela “segredo” em clássicos e explica provocações ao rival
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h27
Pedir correção ou remoção