Banco Central decreta liquidação extrajudicial da MW Pay por irregularidades

O Banco Central (BC) decretou, nesta quinta-feira (29), a liquidação extrajudicial da MW Instituição de Pagamento, empresa sediada em Joinville (SC). A decisão foi tomada após a identificação de irregularidades graves nas atividades da instituição e no cumprimento das regras do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).
Pontos-chave
- Segundo o Banco Central, a empresa tinha participação inferior a 0,0002% do total de ativos do sistema financeiro nacional.
- Com a medida, os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição ficam indisponíveis a partir desta quinta-feira.
- A restrição impede que esses patrimônios sejam movimentados livremente enquanto são apuradas as responsabilidades relacionadas às irregularidades identificadas.
Fonte originalVoz da Bahiahttps://vozdabahia.com.br/banco-central-liquida-mw-pay-irregularidades/Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Ibovespa perde 18% na semana da reeleição de Lula; dólar dispara 9%Daniel Vorcaro nega responsabilidade por crise financeira do BRB e cita saques de R$ 9 bilhõesInadimplência das famílias bate novo recorde e chega a 8,1%, aponta Banco CentralMais de 724 mil motoristas têm pedágios eletrônicos em atraso; prazo para pagamento termina em novembroAcordo Mercosul-UE eleva exportações brasileiras em 21%Justiça manda Meta remover posts que incentivam assédio eleitoral
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 07h39
Pedir correção ou remoção