Bandido bom é bandido recuperado
A frase “bandido bom é bandido morto” voltou com força ao debate político, e entendo de que onde ela vem. Nasce do medo e da revolta de quem foi assaltado, perdeu alguém ou vive trancado em casa. Mas, depois de anos visitando presídios e conversando com presos, agentes e famílias, aprendi que ela não entrega a segurança que promete.
Pontos-chave
- Mas, depois de anos visitando presídios e conversando com presos, agentes e famílias, aprendi que ela não entrega a segurança que promete.
- O Brasil tem hoje cerca de 960 mil pessoas cumprindo pena, mais de 720 mil delas atrás das grades, segundo dados federais divulgados em maio.
- Em um ano, foram quase 52 mil a mais.
Fonte originalCeará Agorahttps://cearaagora.com.br/bandido-bom-e-bandido-recuperado/Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
Pessoade Segurança
Pessoada Segurança Pública do Estado
Órgãode Justiça
PessoaEm Casa
Pessoade Fora
EstadoPernambuco
ÓrgãoJustiça
ÓrgãoConselho Nacional de Justiça
ÓrgãoSecretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP)
CidadeSão José dos Campos/SP
ÓrgãoUniversidade Federal de Pernambuco
Relacionadas no arquivo
Lula articula mudanças em ministérios e avalia nomes para o próximo governoSenado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penalVídeo de apreensão de dinheiro em Alagoas é usado para inventar prisão de candidato do PT no CearáÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à Bundesliga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 01h31
Pedir correção ou remoção