Ir para o conteúdo
Ficha nº 558690 Saúde 30/07/2026 · 16h20

Barreiras inicia medição para confecção de 46 próteses pelo CER II

Se Liga Barreiras tom positivo
Barreiras inicia medição para confecção de 46 próteses pelo CER II
Imagem: Se Liga Barreiras (reprodução)

Equipamentos personalizados serão destinados gratuitamente a pacientes de Barreiras e de outros municípios do Oeste, com entrega prevista para setembro A Secretaria de Saúde de Barreiras iniciou a primeira etapa de 2026 do processo de confecção de próteses para pacientes acompanhados pelo Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II).

Pontos-chave

  • A iniciativa tem impacto direto na autonomia de crianças, jovens e adultos que dependem desses equipamentos para avançar na reabilitação física.
  • O atendimento individualizado também contribui para que cada paciente tenha mais conforto, segurança e funcionalidade durante as atividades do dia a dia.
  • Depois das medições, as próteses serão produzidas de forma personalizada, considerando as características físicas e as necessidades específicas de cada usuário.
Fonte originalSe Liga Barreirashttps://www.seligabarreiras.com.br/barreiras-inicia-medicao-para-confeccao-de-46-proteses-…Publicado originalmente em 30 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h32 Pedir correção ou remoção