BARRO PRETO: JURACI DA SAÚDE REAFIRMA FORÇA POLÍTICA E GARANTE VITÓRIA ESMAGADORA DE SEUS ALIADOS NAS ELEIÇÕES GERAIS
No domingo (4), o prefeito de Barro Preto, Juraci da Saúde, viu todos os seus candidatos apoiados liderarem as urnas no município. Neto Carletto foi o deputado federal mais votado, Eduardo Salles liderou para estadual, e a chapa de Rui Costa e Jaques Wagner venceu para o Senado. Jerônimo Rodrigues foi reeleito governador e Lula venceu no município para presidente.
Pontos-chave
- Todos os aliados de Juraci venceram em Barro Preto.
- Neto Carletto e Eduardo Salles foram reeleitos.
- Jerônimo Rodrigues e Lula lideraram no município.
Contexto
Juraci da Saúde é prefeito de Barro Preto e busca consolidar seu grupo político na região sul da Bahia.
Dados da matéria
OndeBarro Preto/BA
Quando4 out 2026
Votação de Neto Carletto em Barro Preto1.785 votos
Votação de Eduardo Salles em Barro Preto1.586 votos
Total da chapa de Rui Costa e Jaques Wagner5.071 votos
Votação de Jerônimo Rodrigues em Barro Preto2.812 votos
Votação de Lula em Barro Preto2.978 votos
Quem disse
“Essa vitória não é minha, é do povo de Barro Preto. Cada voto mostra que nossa cidade acredita no trabalho que estamos fazendo com seriedade e compromisso. Vamos seguir trabalhando ainda mais para trazer novas conquistas para nossa gente.”
— Juraci da Saúde, prefeito de Barro Preto
Fonte originalIpolíticahttps://ipolitica.blog.br/barro-preto-juraci-da-saude-reafirma-forca-politica-e-garante-vi…Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJuraci da Saúde ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
PessoaRui Costa
PessoaJaques Wagner
PessoaNeto Carletto
PessoaEduardo Salles
7 favorecidas0 prejudicadas0 neutras
Relacionadas no arquivo
VEJA COMO UNA VOTOU NAS ELEIÇÕES DE 2026TRABALHO POR UBAITABA! Eduardo Salles destaca emendas e ações realizadas no municípioUbaitaba se mobiliza pela reeleição de Eduardo Salles com apoio de Paulo Bidu e BêdaJerônimo retoma agenda no interior após reeleição e chega a 395 municípios visitados na BahiaJerônimo Rodrigues reconduz Adolpho Loyola e Fabya Reis ao secretariado da BahiaAdolpho Loyola e Fabya Reis reassumem funções no governo Jerônimo
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 07h05
Pedir correção ou remoção