Base de Mabel força rito na CCJ e expõe incômodo até entre aliados
O modus operandi da base do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) para que os projetos de interesse do Paço avance na Câmara Municipal de Goiânia voltou a chamar atenção, na última quarta-feira (24), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Pontos-chave
- O impasse aconteceu em razão do método adotado para que o projeto de interesse do Paço fosse votado.
- A matéria de autoria do Executivo não constava na pauta do dia, que tinha 26 itens.
- O líder do prefeito, Wellington Bessa (Mobiliza), apresentou um pedido de inclusão e inversão para viabilizar a análise do projeto.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/06/24/base-de-mabel-forca-rito-na-ccj-e-expoe-incomodo-ate-entre-al…Publicado originalmente em 24 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaBase de Mabel ★
PessoaVossa Excelência
PaísBrasil
CidadeGoiânia
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaSandro Mabel
EmpresaPartido Solidariedade
ÓrgãoComissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação
CidadePlanaltina
PessoaSessão Plenária
PessoaWellington de Bessa Oliveira
PessoaGeverson Abel
ÓrgãoProcuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaDaniela da Gilka
1 favorecida0 prejudicadas16 neutras
Relacionadas no arquivo
Mabel aumenta pressão sobre vereadores por andamento do fundo imobiliário em GoiâniaBase crê em avanço de projetos da Prefeitura de Goiânia durante campanha eleitoralBessa avalia deixar liderança de Mabel na Câmara para focar nas eleiçõesMPE pede ao TSE ação para garantir voto indígena no segundo turnoMotta diz que Congresso não negligenciou setor produtivo no fim da 6×1Motta elogia Lula e diz que Deus cruzou destinos dos dois
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h42
Pedir correção ou remoção