Base governista articula para aumentar número de aliados na Assembleia Legislativa de Goiás

O governador reeleito Daniel Vilela (MDB) já possui uma base de apoio na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), tendo em vista os deputados estaduais eleitos no último domingo (4), no primeiro turno das eleições. No entanto, já existem articulações para que o grupo de aliados do emedebista seja expandido.
Pontos-chave
- A legenda, que terá uma bancada na Alego pela primeira vez, elegeu dois deputados estaduais: Dr.
- Ao O HOJE, Amarildo explicou que já foi procurado por parlamentares aliados do grupo palaciano se há interesse da sigla em caminhar com Daniel em Goiás.
- Nosso adversário ideológico é o PT, não o Daniel”, diz Amarildo.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/10/10/base-governista-articula-para-aumentar-numero-de-aliados-na-a…Publicado originalmente em 10 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás ★
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ★
EstadoGoiás
PaísBrasil
CidadeGoiânia
PessoaFlávio Bolsonaro
PessoaRonaldo Caiado
PessoaDaniel Vilela
PessoaUnião Brasil
CidadeAnápolis
PessoaChapa de Marconi Perillo
ÓrgãoCâmara de Goiânia
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
PessoaGustavo Gayer
PessoaPalácio das Esmeraldas
PessoaLuis Cesar Bueno
PessoaRomário Policarpo
PessoaAlego Fabrício Rosa
PessoaMagda Mofatto
2 favorecidas0 prejudicadas17 neutras
Relacionadas no arquivo
Zucco amplia equipe e consolida perfil técnico do futuro governo para enfrentar reconstrução e ajuste fiscalPF mira endereços ligados ao pastor Márcio Poncio em nova fase de operação contra lavagem de dinheiroPresidente da Alego revela critérios para escolha do sucessorCambão mantém candidatura na Alego e defende disputa: ‘Todos têm direito de pleitear’7 pré-candidatos à presidência da Alego assinam PEC contra reeleiçãoBruno Peixoto recebe suplentes e lideranças políticas em Goiás
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h47
Pedir correção ou remoção