Bebeto Galvão anuncia saída do PSB após 23 anos de militância

O suplente de senador e pré-candidato a deputado federal Bebeto Galvão anunciou neste domingo (8) sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda na qual militou por 23 anos. Em comunicado oficial, Bebeto relembrou sua trajetória no partido, onde foi deputado federal entre 2015 e 2019, eleito com 97 mil votos, além de ter atuado como vice-líder da bancada socialista na Câmara.
Pontos-chave
- Ele também destacou que, em 2018, abriu mão de disputar a reeleição para apoiar a candidatura de Lídice da Mata à Câmara dos Deputados.
- Segundo Bebeto, sua saída marca o início de um novo ciclo em sua trajetória política.
Fonte originalUbaitaba Urgentehttps://ubaitabaurgente.com.br/politica/bebeto-galvao-anuncia-saida-do-psb-apos-23-anos-de…Publicado originalmente em 9 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Brasil registra 5,8 mil amputações de pênis em dez anos; falta de limpeza é a principal causa“Nenhum programa social será extinto nesse país”, diz LulaPT volta a celebrar reeleição com vídeo da “tropa das vós e dos vôs”Tabata defende Alckmin na Fazenda e admite disputar SP em 2028Vereadores de Manaus terão mais de R$ 119 milhões em emendas parlamentares para 2027Forquilha aprova doação de terreno para Isis Laticínios
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 02h19
Pedir correção ou remoção