Biblioteca de Mongaguá amplia espaço para leitura e educação

Prestes a completar 51 anos de história, a Biblioteca Municipal Jeronymo Monteiro agora funciona na Avenida São Paulo, 3.430, no Vera Cruz, em Mongaguá, com uma estrutura planejada para aproximar a leitura de crianças, jovens e adultos e ampliar a integração com a rede municipal de ensino.
Pontos-chave
- Com isso, o espaço passa a atuar não apenas no empréstimo de livros, mas também como extensão das atividades pedagógicas das escolas.
- A biblioteca atende cerca de 210 leitores por mês e já reúne quase 2 mil moradores cadastrados.
- Entre as iniciativas está o Café Literário com Seu Jeronymo, realizado mensalmente com alunos da rede pública.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/biblioteca-de-mongagua-amplia-espaco-para-leitura-e-e…Publicado originalmente em 18 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaBiblioteca de Mongaguá
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
EmpresaPartido Novo
ÓrgãoSecretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia
Pessoade Educação
Empresada Rede
EmpresaRede Municipal de Ensino de Goiânia
ÓrgãoSecretaria Municipal de Educação de Porto Alegre
ÓrgãoSecretaria de Estado da Educação de Goiás
LocalBairro Vera Cruz
PessoaVera Cruz II
PessoaBiblioteca Municipal de Cubatão
Relacionadas no arquivo
Luisa Stefani e Dabrowski avançam à semifinal no WTA de TóquioGol mil de Cristiano Ronaldo vai acontecer em março, aponta a IARely Hi800: picape híbrida a diesel da Chery pode chegar ao BrasilTaylor Swift vira assunto nas redes e reacende debate sobre pressão estéticaTiroteio em Madureira deixa morto e afeta transporte públicoReestruturação salarial de TAE é aprovada em primeira votação
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h25
Pedir correção ou remoção