‘Bode expiatório’: O que diz a defesa do médico acusado de matar Maradona

O principal réu no julgamento pela morte de Diego Maradona, o neurocirurgião Leopoldo Luque, é um “bode expiatório neste caso”, afirmou, nesta quarta-feira, 21, um de seus advogados de defesa, na fase final do processo. Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória e edema pulmonar, enquanto estava em regime de internação domiciliar em Tigre, ao norte de Buenos Aires.
Pontos-chave
- No local, ele se recuperava de uma cirurgia para tratar um hematoma subdural, realizada três semanas antes na Clínica Olivos.
- Luque, de 45 anos, foi quem promoveu a intervenção, mas não atuou como o cirurgião principal.
- O Ministério Público pede uma pena de 12 anos de prisão para Luque, que era médico pessoal de Maradona nos anos que antecederam sua morte.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/esporte/bode-expiatorio-o-que-diz-a-defesa-do-medico-acusado-pel…Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMinistério da Defesa ★
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
PaísArgentina
PessoaBuenos Aires
PessoaDiego Armando Maradona
PessoaEl Diez
0 favorecidas1 prejudicada5 neutras
Relacionadas no arquivo
Caso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PELacraião é preso pelo PEGASUS por tráfico de drogas no Centro de Teixeira de FreitasAeroportos de SP devem receber mais de 1 milhão de passageiros no feriadoBoca Juniors x River Plate: horário e onde assistir ao clássico argentinoPitbull no Brasil: venda geral de ingressos começa nesta sexta-feira (30)
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h56
Pedir correção ou remoção