‘Bolsonarismo é um fenômeno democrático’, defende Renan Santos

Candidato derrotado à presidência, Renan Santos (Missão) disse, em uma transmissão ao vivo no canal do MBL, que o bolsonarismo é um “fenômeno democrático”. “O sucesso do bolsonarismo se explica pela democracia. Eles são essencialmente democráticos”, defendeu.
Pontos-chave
- As declarações foram feitas em reação a um vídeo publicado pela deputada eleita Ana Elisa (PT-MG) para tentar atrair os eleitores dele.
- Renan teve 2.675.887 votos no primeiro turno e não declarou apoio nem a Lula (PT) nem a Flávio Bolsonaro (PL).
- Dito isto, pare de achar que democrático é um sistema de valores.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/bolsonarismo-e-um-fenomeno-democratico-defende-renan-sa…Publicado originalmente em 11 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSantos ★
PessoaRenan Santos ★
EstadoGoiás
PessoaJair Bolsonaro
PessoaFlávio Bolsonaro
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSenado Federal
EstadoMinas Gerais
ÓrgãoNa Câmara
ÓrgãoNo Senado
Órgãode Governo
PessoaForças Armadas
PessoaAna Elisa
PessoaSistema de Valores
0 favorecidas2 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Vídeo: Renan Santos ironiza Flávio Bolsonaro após carta em que se declara presidentePresidente de El Salvador parabeniza Lula pela vitória nas eleiçõesEx-candidato critica Flávio Bolsonaro por atuar politicamente dos EUAO carro avisa antes de quebrar? Conheça sinais que os motoristas ignoramCinco regiões de corais no Brasil estão em estado crítico e correm risco de colapsoJardim valoriza goleada do Flamengo, mas diz: “Falta muito campeonato”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h05
Pedir correção ou remoção