Bom pra Nova Iorque; Por Angela Barros Leal

Outros já escreveram sobre tal assunto, mas não custa retomá-lo. Em um belo dia de outubro, precisamente no dia 29, ano de 1890, estando prefeito de Fortaleza o capitão Manoel Nogueira Borges, foi decidido por ele e por seus cinco vereadores que a capital do Ceará se tornaria mais próxima de Nova Iorque.
Pontos-chave
- Explica-se: a derrubada da Monarquia não completara ainda seu primeiro ano de existência.
- As coisas estavam mudando e o horizonte apontava novos tempos.
- Os Estados Unidos da América do Norte haviam sido um dos exemplos para ações libertárias, como a recente Proclamação da República.
Fonte originalFocus Poderhttps://focuspoder.com.br/bom-pra-nova-iorque-por-angela-barros-leal/Publicado originalmente em 28 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Taís Araújo dá resposta venenosa a Vorcaro após ser chamada de chataFuvest 2027: saiba o horário em que fecham os portões e regras para a provaSábado de chuvas intensas no paísResultado das eleições 2026 para presidente em Valença (RJ) no 2º turnoProjeto social leva alegria a mais de 200 crianças em Teixeira de Freitas e lança campanha de NatalAMC disciplina em Fortaleza circulação de veículos e pedestres para garantir segurança à procissão de Nossa Senhora de Fátima
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h46
Pedir correção ou remoção