Ir para o conteúdo
Ficha nº 86272 Cultura 22/10/2026 · 17h55

Bondinho Pão de Açúcar completa 114 anos com festa e música no Rio

O Bondinho Pão de Açúcar completa 114 anos na próxima terça-feira (27/10) e preparou uma programação especial com música, dança, exposições e atividades culturais para comemorar a data. Os visitantes serão recebidos com mate e Biscoito Globo, e a festa terá apresentação de passinho, parabéns coletivo e um fim de tarde ao som da DJ Yasmin Lisboa.

Pontos-chave

  • Inaugurado em 27 de outubro de 1912, o Bondinho foi o terceiro teleférico construído no mundo e é considerado o mais antigo ainda em funcionamento.
  • Ao longo de mais de um século, tornou-se um dos símbolos do turismo carioca, recebendo milhões de visitantes brasileiros e estrangeiros.
  • Ele imaginou um sistema de transporte aéreo capaz de ligar a Praia Vermelha aos morros da Urca e do Pão de Açúcar.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/bondinho-pao-de-acucar-completa-114-anos-com-festa-e…Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h25 Pedir correção ou remoção