Ir para o conteúdo
Ficha nº 18340 Cultura 15/10/2026 · 10h23

Bororó revisita cinco décadas de MPB em show-aula em Senador Canedo e Hidrolândia

O Hoje tom positivo

Aos 12 anos, Bororó Felipe começou a tocar em conjuntos de baile e deu os primeiros passos de uma trajetória que já atravessa mais de cinco décadas. Ao longo desse percurso, o músico goiano acompanhou nomes como Beth Carvalho, Gal Costa, Ivan Lins, Edu Lobo e Milton Nascimento, circulou por palcos brasileiros e internacionais, lançou discos e construiu uma carreira como instrumentista, compositor, arranjador e produtor.

Pontos-chave

  • A experiência de Bororó Felipe permite que o momento seja também um mergulho na própria história da MPB.
  • Entre essas referências, o músico também destaca Sérgio Ricardo, compositor de trilhas do Cinema Novo, com quem manteve uma amizade de mais de 40 anos.
  • Para o artista, esse projeto também é uma forma de devolver à sociedade aquilo que recebeu ao longo da carreira.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/10/15/bororo-revisita-cinco-decadas-de-mpb-em-show-aula-em-senador-…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas19 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h16 Pedir correção ou remoção