Brasil bate recorde na instalação de energia solar em um único ano

O Brasil bateu recorde na instalação de energia solar em um único ano em 2024. Segundo dados da ABSOLAR, foram implantados 14,3 gigawatts (GW) em plantas fotovoltaicas no ano passado. Com isso, desde 2012, quando as primeiras usinas foram instaladas no país, o Brasil soma 52,2 GW de capacidade instalada da fonte solar.
Pontos-chave
- Com isso, desde 2012, quando as primeiras usinas foram instaladas no país, o Brasil soma 52,2 GW de capacidade instalada da fonte solar.
- O avanço superou as expectativas da entidade, que projetava um incremento de 9,3 GW em 2024.
- Antes, o ano que apresentou a maior evolução foi 2023, com 12,5 GW instalados, detalha a CNN.
Fonte originalNotícia Sustentávelhttps://www.noticiasustentavel.com.br/energia-solar-brasil-recorde/Publicado originalmente em 21 de janeiro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
ÓrgãoFederação PSOL-Rede Sustentabilidade
EstadoBahia
EmpresaEsporte Clube Bahia
EmpresaSport Club Internacional
EstadoRegião Nordeste
LocalRegião Nordeste
EmpresaBanco do Nordeste do Brasil
ÓrgãoOrganização Internacional do Trabalho
1 favorecida0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Elas têm armadilhas e devoram pequenos animais: conheça algumas plantas carnívoras do BrasilAntes de ‘Jumanji’, filme de aventura selvagem de Dwayne Johnson chega oficialmente ao Prime VideoOpróbrio e ocaso dos Bolsonaros — perspectivas para a direitaJanones critica disputa por vitória de Lula: “A vaidade é uma merda”Vicente Pires recebe obras de drenagem e pavimentaçãoGdf inicia acompanhamento de novo modelo de cuidado para moradores de rua
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 14h57
Pedir correção ou remoção