“Brasil corre contra o tempo e não vai abandonar a mesa de negociações”, diz ministro do MDIC sobre taxação dos EUA

Da Redação (*) Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, afirmou nesta quinta-feira (2) que o Brasil corre contra o tempo e vai insistir na negociação com o governo dos Estados Unidos para evitar sofrer taxação extra de produtos brasileiros vendidos para os americanos.
Pontos-chave
- Ao mesmo tempo, alguém aqui no Brasil celebrando nas redes sociais o fato de ter sido imposto”, citou.
- A referência é aos filhos do ex-presidente, o deputado cassado Eduardo Bolsonaro, e o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro.
- Reunião de alto nível O ministro chegou a atrasar o discurso dele no evento por causa da reunião com os americanos.
Fonte originalComex do Brasilhttps://comexdobrasil.com/brasil-corre-contra-o-tempo-e-nao-vai-abandonar-a-mesa-de-negoci…Publicado originalmente em 2 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
PessoaEstados Unidos
LocalEstados Unidos
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil
PessoaJair Renan Bolsonaro
CidadeBrasília
EstadoRio de Janeiro
ÓrgãoAgência Brasil
PessoaDesenvolvimento Econômico
PessoaEduardo Bolsonaro
PessoaGeraldo Alckmin
ÓrgãoMinistério das Relações Exteriores da República Tcheca
ÓrgãoBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
EmpresaBanco Nacional de Desenvolvimento Social
PessoaMárcio Elias Rosa
Relacionadas no arquivo
Perdas na safra de trigo paulista agravam desafios para a cadeia produtiva estadualEmbaixada dos EUA aponta vitória de Lula como definitiva e não vê efeito do horário ampliadoExportar mais é bom. Depender de poucos mercados, nem tantoThriller de terror da MGM+ se torna oficialmente o maior sucesso da Netflix agoraFlávio Bolsonaro pode perder mandato por faltas no SenadoElas têm armadilhas e devoram pequenos animais: conheça algumas plantas carnívoras do Brasil
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h05
Pedir correção ou remoção